Sábado, 23 de fevereiro de 2019
contato@vamosoubora.com
Entretenimento

30/01/2019 às 08h52

Redação

Vitória / PE

Catende: Bloco da Mulher da Sombinha divulga programação e estrutura
Asas da América, Excesso de Bagagem, Trio da Huanna, Cheiro de Amor e Acadêmicos da Bahia farão parte da programação pré-carnavalesca
Catende: Bloco da Mulher da Sombinha divulga programação e estrutura
Foto: Reprodução/ Internet

A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Catende, na Mata Sul de Pernambuco, realiza entre os dias 21 a 24 de fevereiro a programação pré-carnavalesca do município. 


 


As informações foram divulgadas na manhã desta segunda-feira (28), na sede do governo municipal. Serão promovidos shows com bandas, desfiles de blocos com trio elétrico e apresentações de charangas. Serviços básicos da administração pública estarão à disposição dos foliões.


Neste ano, o período carnavalesco do município vai homenagear os 100 anos dos Bonecos gigantes no Brasil. Pessoas que ajudaram a construir a história da boneca gigante, também serão homenageadas. 


A lenda misteriosa da Mulher da Sombrinha completa nesta edição 36 anos de uma história cercada de muitos segredos. A roupa que a boneca deve vestir só será revelada no dia do grande desfile.


 A organização espera um público aproximado de 30 mil pessoas da região e fora do estado. No primeiro ano do bloco, em 1983, o bloco levou para as ruas de Catende cerca de 30 pessoas. 


 “Anunciamos hoje com alegria os homenageados do carnaval da terra da Mulher da Sombrinha, Catende. Escolhemos nomes de quem ajudou a construir a história dessa lenda viva”, contou o secretário de Cultura, Jadson Lufran.


Ainda segundo ele, o bloco da mulher gigante é o mais esperado pelos foliões da região da Mata Sul do estado. “Nossa expectativa é receber no próximo mês, cerca de 30 mil visitantes da nossa região e até mesmo de fora do estado”, concluiu o secretário.


PROGRAMAÇÃO:


No dia 21, a partir das 21h30, os foliões poderão curtir a banda ‘Asas da América’, o trio elétrico sairá em frente à escola Estadual Costa Azevedo e encerra sua participação no espaço Henrique Queiroz, na praça Costa Azevedo.


 A banda ‘Excesso de Bagagem’ desfila no dia 22, a partir das 22h, no bloco ‘Os Atrevidos’. A saída com trio elétrico acontece em frente à escola Estadual Costa Azevedo e segue até o espaço Henrique Queiroz. No palco, haverá apresentação do ‘Trio da Huanna’, a banda sobe ao palco às 0h.  


 Já no dia 23, a partir das 21h, acontece na Avenida Presidente Getúlio Vargas, a concentração para o desfile do bloco da ‘Mulher da Sombrinha’. Charangas farão apresentações nos polos distribuídos no Circuito Marcos Catende, na avenida que dá o acesso ao cemitério. Pontualmente à meia-noite, a personagem gigante sairá da frente do cemitério Sagrada Família, acompanhada do operário e de outros bonecos gigantes. Uma orquestra e dois trios elétricos acompanharão os foliões até o final do percurso, no espaço Henrique Queiroz, na praça Costa Azevedo. No palco, a banda ‘Cheiro de Amor’ assume o comando da festa no palco da praça.


 No dia 24, a partir das 16h, acontece na Av. Presidente Getúlio Vargas, a concentração para o desfile do bloco ‘Os Vagabundos’. A banda ‘Acadêmicos da Bahia’ encerra a programação

FONTE: Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados