Sábado, 23 de fevereiro de 2019
contato@vamosoubora.com
Cidades

13/02/2019 às 09h48

Redação

Vitória / PE

Artista mostra como deve ficar Galo gigante em 2019
Leopoldo Nóbrega será o responsável pela confecção da alegoria mais importante do Carnaval de Pernambuco
Artista mostra como deve ficar Galo gigante em 2019
Foto: Divulgação/ Internet

Na tarde dessa terça (12) o artesão Leopoldo Nóbrega apresentou em seu ateliê Arte Plena, o projeto da Alegoria do Galo Gigante da Ponte Duarte Coelho.


A alegoria será assinada pelo pernambucano artista plástico, designer e consultor pernambucano. Além de Leopoldo, estava presente, o presidente da fundação de Cultura da Cidade do Recife, Diego Rocha "O Galo Artesanal" , foi elaborado pelo artista que mistura diversos elementos em sua composição. "Um galo cheio de partes diferentes, Leopoldo é cheio de partes diferentes", brinca o artesão.


Os materiais usados para a construção da peça gigante são isopor, jeans, cerâmica entre outros, tudo garantindo a sustentabilidade, a responsabilidade ambiental proposta pelo artista. Segundo a Prefeitura do Recife, o foco da confecção do Galo é na sustentabilidade.


Ainda segundo a prefeitura 50% dos materiais da confecção viram da reutilização de tecidos do Polo de Confecção de Pernambuco e o trabalho de confecção conta com a força de uma rede de economia criativa com profissionais da comunidade da Bomba do Hemetério, bairro da Zona Norte do Recife.

FONTE: LeiaJá

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Central do Carnaval

Central do Carnaval

Blog/coluna Blog destinado para divulgação de todas agremiações do Carnaval da Vitória de Santo Antão.
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados